Notícias

ABRAS E APAS PROMOVEM SEMINÁRIO NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2018/2019

ABRAS E APAS PROMOVEM SEMINÁRIO NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2018/2019

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação Paulista de Supermercados (APAS) promoveram ontem (24/10), em São Paulo, o seminário Negociações Coletivas 2018/2019. O evento contou com representantes da área jurídica de diversas redes supermercadistas, e teve transmissão on-line para todo o Brasil, com mais de 200 empresas participantes.



 



 



O seminário teve inicio às 14h e foi aberto por Mauricio Ungari, diretor de Assuntos Legais da Cencosud e vice-presidente Jurídico da ABRAS, que depois passou a palavra para o palestrante convidado, Valton Pessoa, doutor em direito trabalhista e sócio do Pessoa & Pessoa Advogados, que fez uma apresentação sobre o fortalecimento das negociações coletivas e a situação dos sindicatos após a Reforma Trabalhista, sem a obrigatoriedade da contribuição sindical.



Ainda no primeiro bloco, Márcio Lopes, da área de Assuntos Regulatórios da APAS, abriu espaço para as perguntas dos participantes on-line e presentes. No segundo bloco foram discutidas as técnicas de negociações coletivas. O evento contou também com a coordenação do diretor jurídico da ABRAS e coordenador do Comitê Jurídico da entidade nacional, Nicolau Frederes.



Sérgio Samano, vice-presidente da APAS, estava presente na palestra e destacou a relevância do seminário para as negociações coletivas em curso nas diversas bases sindicais do Estado de São Paulo. Ele também falou da divulgação em tempo real do evento pela internet. "A transmissão simultânea proporciona acesso formidável aos associados sobre esse tema tão importante", afirma.


Fonte: Redação Portal ABRAS/APAS