ABRAS fortalece campanha de combate ao Aedes aegypti
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) está trabalhando fortemente, por meio de suas afiliadas estaduais, no auxílio à divulgação da campanha do governo federal para Combate ao Aedes aegypti. O objetivo é incentivar a sociedade a ajudar na eliminação de criadouros do inseto transmissor do zika vírus.
"A campanha é indispensável porque estamos tratando de uma grave ocorrência que coloca em risco a saúde pública. Pedimos a todas as empresas do setor de supermercados do País que nos ajude nesse processo de conscientização", destaca o presidente da ABRAS, Fernando Yamada.
No final de 2015, a ABRAS iniciou a mobilização das 27 associações estaduais de supermercado para que essas aderissem à campanha do Ministério da Saúde, que consta de cartazes, panfletos, selos, banners e outros materiais, em que podem ser inseridos o nome do supermercado, que apoia a divulgação.
De acordo com o diretor da ABRAS e presidente do Conselho da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Adriano Manoel dos Santos, a campanha, com o apoio do setor, pode sensibilizar e informar ainda mais a população. "As pessoas estão preocupadas porque a descoberta do vírus mudou a visão em relação ao mosquito Aedes aegypti. E o setor de supermercado tem um papel muito importante na conscientização, porque recebe mais de 25 milhões pessoas todos os dias em suas lojas em todo o Brasil", destaca.
Adriano dos Santos, como empresário supermercadista, atendeu prontamente o pedido da ABRAS, com sua rede aderindo prontamente à campanha, como solicitado pela entidade. "Estamos fazendo a divulgação da campanha em nosso site e redes sociais, e em pontos estratégicos da loja. Colocamos cartazes na entrada, atrás do monitor de check-out, e também na padaria, locais de grande acesso e onde o consumidor fica mais tempo", explica.
Os supermercadistas interessados em se juntar à ABRAS, à sua Associação Estadual, e ao governo brasileiro no combate ao Aedes aegypti podem clicar no link abaixo para acessar o material de divulgação da campanha. É muito fácil participar: http://combateaedes.saude.gov.br/divulgue
Preocupação mundial
No começo de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência internacional de saúde pública devido ao aumento do número de casos de microcefalia associados à contaminação pelo vírus zika. Transmitido pelo Aedes aegypti, o mesmo transmissor da dengue e da chikungunya, o zika provoca dor de cabeça, febre, dores leves nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos, além de inchaço no corpo, dor de garganta, tosse e vômitos. A doença tem atravessado fronteiras, já foram identificados casos na África, Europa, Ásia e nas Américas, incluindo os EUA.
"A campanha é indispensável porque estamos tratando de uma grave ocorrência que coloca em risco a saúde pública. Pedimos a todas as empresas do setor de supermercados do País que nos ajude nesse processo de conscientização", destaca o presidente da ABRAS, Fernando Yamada.
No final de 2015, a ABRAS iniciou a mobilização das 27 associações estaduais de supermercado para que essas aderissem à campanha do Ministério da Saúde, que consta de cartazes, panfletos, selos, banners e outros materiais, em que podem ser inseridos o nome do supermercado, que apoia a divulgação.
De acordo com o diretor da ABRAS e presidente do Conselho da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Adriano Manoel dos Santos, a campanha, com o apoio do setor, pode sensibilizar e informar ainda mais a população. "As pessoas estão preocupadas porque a descoberta do vírus mudou a visão em relação ao mosquito Aedes aegypti. E o setor de supermercado tem um papel muito importante na conscientização, porque recebe mais de 25 milhões pessoas todos os dias em suas lojas em todo o Brasil", destaca.
Adriano dos Santos, como empresário supermercadista, atendeu prontamente o pedido da ABRAS, com sua rede aderindo prontamente à campanha, como solicitado pela entidade. "Estamos fazendo a divulgação da campanha em nosso site e redes sociais, e em pontos estratégicos da loja. Colocamos cartazes na entrada, atrás do monitor de check-out, e também na padaria, locais de grande acesso e onde o consumidor fica mais tempo", explica.
Os supermercadistas interessados em se juntar à ABRAS, à sua Associação Estadual, e ao governo brasileiro no combate ao Aedes aegypti podem clicar no link abaixo para acessar o material de divulgação da campanha. É muito fácil participar: http://combateaedes.saude.gov.br/divulgue
Preocupação mundial
No começo de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência internacional de saúde pública devido ao aumento do número de casos de microcefalia associados à contaminação pelo vírus zika. Transmitido pelo Aedes aegypti, o mesmo transmissor da dengue e da chikungunya, o zika provoca dor de cabeça, febre, dores leves nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos, além de inchaço no corpo, dor de garganta, tosse e vômitos. A doença tem atravessado fronteiras, já foram identificados casos na África, Europa, Ásia e nas Américas, incluindo os EUA.
Fonte: Abras