Notícias

Ação de cotas da Maratona ABRAS de revezamento permitiu a inclusão de 900 pessoas

Ação de cotas da Maratona ABRAS de revezamento permitiu a inclusão de 900 pessoas

A primeira edição da Corrida ABRAS Kids e Maratona ABRAS de Revezamento – Troféu João Paulo Diniz, que aconteceram nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP), reuniu cerca de 400 crianças, no sábado, e 1.500 corredores adultos no domingo. Cerca de 900 atletas, de diversas regiões do Estado de São Paulo — que não teriam condições financeira de participar —, receberam cotas de empresas parceiras, como a Embalixo. Entre os participantes, que tiveram esse apoio para competir, estavam mais de 350 crianças de inúmeras entidades assistenciais.



Segundo Joel Oliveira, presidente da Associação Paulista de Atletismo, essa contribuição tem uma importância gigantesca, pois as corridas de ruas são fomentadoras da cultura do esporte, o que faz com que, principalmente as crianças, tenham um desenvolvimento mais saudável, podendo se tornar um adulto com menos dificuldades comportamentais e mais qualidade de vida. “Para os adultos que estão ingressando no esporte, a competição é um lazer, que proporciona saúde e convívio social saudável, já para os atletas de rendimento, foi a oportunidade de aprimorar a performance numa prova técnica, com estrutura oficial. A Federação Paulista de Atletismo tem muito a agradecer a ABRAS, a Embalixo e às demais marcas, que proporcionaram essa possibilidade”, completa.



De acordo com Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo, o esporte é uma importante ferramenta capaz de construir uma sociedade melhor, promover a união das pessoas e melhorar a qualidade de vida. “Para nós, colaborar com essa ação é uma forma de estimularmos a participação em competições esportivas a pessoas que não costumam ter acesso a disputas como estas”, comenta.


Fonte: Super HIper