APAS: Supermercados de vizinhança representam 48% da alta do setor em 2015

Os dados apontam que os mercados de vizinhança possuem maior concentração das compras de reposição (67%) contra um percentual menor no autosserviço como um todo (56%). Por este motivo, o ticket médio dos mercados de vizinhança permanece menor (R$ 38) se comparado aos supermercados (R$ 66). Assim, é possível dizer que este segmento é a extensão da dispensa do brasileiro, já que quando acaba um produto na residência, geralmente, são nos minimercados que este produto é resposto pelas famílias.
Conforme explicou o gerente de Economia e Pesquisa da APAS, Rodrigo Mariano, a compra de reposição cresce de forma geral para todos os canais. Em 2014, essas compras representavam 55% do volume nos autosserviços. Em 2015 o montante saltou para 56%.
A falta de tempo e a busca por praticidade estão levando cada vez mais os consumidores a escolher este modelo de loja para suas compras rápidas. “Isso mostra a diversidade de canais, que é um a tendência da mudança de hábitos de consumo”, complementa o economista.
Fonte: Site Investimentos e Notícias