Após Páscoa fraca, varejo analisa Dia das Mães

Segundo cenário traçado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Boa Vista, as famílias estão mostrando pouca disposição para contrair novas dívidas, como tem mostrado o Indicador de Demanda por Crédito do Consumidor.
Já as que buscam novos empréstimos, de maneira geral, estão com dificuldade para fechar o orçamento doméstico. Assim, na medida do possível, as famílias devem priorizar pagamentos à vista ou parcelamento sem juros.
Devido à retração de crédito ao consumo, o cenário é desfavorável para o setor de eletrodomésticos e eletrônicos, que, no Estado de São Paulo, apresentou queda de 12,3% em 2014. Com isso, pais e filhos provavelmente evitarão a compra de itens desses segmentos e os presentes tendem a se concentrar mais em roupas, calçados e bijuterias.
Fonte: DCI