Notícias

Asmat e Acrismat qualifica profissionais da área de açougue em supermercado

Asmat e Acrismat qualifica profissionais da área de açougue em supermercado Na última quarta-feira (26 de março), 17 colaboradores de supermercados associados da ASMAT participaram do curso “Cortes da Carne Suína”. O curso foi realizado no supermercado Comper do Jardim Itália e foi ministrado pelo renomado Chef Juliano Garcia.

Essa edição do curso de corte contou pela primeira vez com a parceria da Asmat que se responsabilizou pela mobilização dos cursistas bem como com o local adequado para a realização do curso. De acordo com a secretária executiva da associação, Tatiane Sanches, a Asmat está sempre atenta a demanda dos associados e enxerga a oportunidade como produtiva para que os supermercados estejam cada vez mais preparados. “O profissional qualificado oferece atendimento de qualidade para os consumidores e ainda aumenta a agilidade no trabalho”, comenta.

“A ideia do treinamento é ensinar aos profissionais da área os principais cortes da carne suína, otimizando o tempo de manuseio, diminuindo o desperdício e aumentando a eficiência do trabalho”, conta o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues. De acordo com o diretor, essa é também uma oportunidade dos profissionais conhecerem os benefícios da carne suína e comprovarem que é um alimento saudável que pode ser consumido sem restrições.

Há dois anos ensinando os principais cortes de carne suína, o chefe de cozinha Juliano Garcia conta que as aulas são sempre proveitosas e os profissionais saem com uma nova visão sobre o alimento. “Os cursos ajudam também no incentivo do consumo e da venda do produto”, conta o chefe, que é especialista em cortes de carne.

A manhã de qualificação no supermercado agradou aos participantes e toda a equipe de trabalho da rede. A responsável técnica do Comper, Andresa Martini já solicitou mais dois encontros: curso teórico de corte e degustação das peças e ainda uma palestra sobre a qualidade e benefícios da carne suína. “É interessante que os nossos gestores e também o pessoal da área de qualidade saibam das especificidades da carne suína”, disse a profissional.

Fonte: Asmat