Notícias

ASMAT premia melhores fornecedores do ano e anuncia retorno da Expoecos em 2019

ASMAT premia melhores fornecedores do ano e anuncia retorno da Expoecos em 2019

Os melhores fornecedores de 2018 foram premiados pela Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) durante a festa de confraternização do setor realizada no dia 23 de novembro, em Cuiabá, com a presença de 550 pessoas entre supermercadistas, fornecedores e convidados. A cerimônia, que também celebra o Dia Nacional do Supermercado (12.11), foi marcada pela apresentação da nova diretoria da associação para o biênio 2019-2020, com a recondução do presidente Alessandro Morbeck, e anúncio do retorno da Expoecos, em 2019.



A exposição, que já movimentou muitos negócios entre varejistas e atacadistas de Mato Grosso e de outros estados, volta para apresentar novas tecnologias ao setor, bem como gerar debates que colaborem com a cadeia do autosserviço. “A parceria com a AMAD, Sincad-MT e Sincovaga permitiu que tirássemos esse sonho do papel. Temos certeza que será um grande evento, com integração de fornecedores e supermercadistas do interior e da Capital. Vamos fomentar negócios, emprego e renda aqui”, disse o presidente da ASMAT. 



Em relação ao setor, ele destacou que as vendas continuam no processo de estabilidade desde maio, com números em torno de 2,00% no acumulado do ano. "A estimativa é fechar 2018 em 2,53%. o resultado ainda está abaixo do esperado, mas a nossa expectativa é que isso melhore gradativamente com o novo presidente eleito. Acreditamos em nosso país e em nosso estado”, enfatizou Morbeck. 



O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior, disse que o segmento é referência de inovação. “A ASMAT é a casa do supermercadista e a Fecomércio é a do empresário. Trabalhamos juntos, porque a demanda de vocês é a nossa também", afirma.  



Melhores de 2018



Para premiar os melhores do ano, os supermercadistas escolheram os Fornecedores de 2018, por meio de eleição nas categorias indústria, distribuidor e representante comercial. Foram avaliados os critérios qualidade dos produtos, eficiências das promoções e propagandas, pontualidade das entregas, atendimento e apelo dos produtos junto ao consumidor final. 



A festa consagrou pelo quarto ano consecutivo a SE Distribuidora como melhor distribuidora de Mato Grosso. De acordo com o diretor Comercial da empresa, Paulo Barbiere, a conquista e dedicação da equipe são os diferenciais que a fazem conquistar mais um título. “O segredo é trabalho, trabalho e trabalho. Também é sempre importante inovar. Um ano não tem que ser igual ao outro”, avalia. 



Vencedor pela terceira vez, o representante comercial Jean Kennedy de Azevedo, da Yoki Alimentos, disse que não esperava vencer. “Estou feliz pelo resultado. Prezo sempre por atender as pessoas da melhor maneira possível e acho que isso faz a diferença”, diz.



A Solar Coca Cola recebeu o prêmio Indústria. De acordo com o representante da empresa, César Silva, o trabalho feito ao longo dos anos teve como resultado esta conquista. “Queremos sempre mais aprimorar a prestação de serviços junto aos supermercadistas”, concluiu.


Fonte: Assessoria