ASMAT realiza Curso de Formação para Gerentes de Supermercados
A Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) realiza nos dias 28 e 29 de abril o Curso de Formação Estratégica de Gerentes e Líderes de Supermercados. O curso será ministrado pelo publicitário Frederico Gorgulho, especialista em varejo supermercadista há mais de 15 anos, na sede da Associação, em Cuiabá, das 8h às 18h. As vagas são limitadas.
A secretária executiva da ASMAT, Tatiane Sanches, explica que o objetivo do curso é promover o conhecimento, qualificar, aperfeiçoar, capacitar, apresentar conceitos, teorias e exemplos para uma gestão gerencial produtiva, eficiente e eficaz. “Tudo isso a fim de buscar a excelência na operação de loja, rentabilizando resultados e oferecendo a melhor experiência de compra para o cliente”, disse.
O curso é direcionado para proprietários de supermercados, gerente, subgerente de loja e líderes de seção. O investimento por participante é de R$ 300,00 (associados) e R$ 500,00 (não associados). Estão inclusos no valor o material didático, coffee break e certificado. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: asmat@asmat.com.br ou pelo telefone (65) 3637-3364.
A metodologia do curso envolve aulas expositivas e teóricas, dinâmicas de grupo, discussões em sala e apresentação de vídeos e cases de sucessos supermercadistas. O conteúdo programático é segmentado em quatro módulos:
Módulo I – Gestão de pessoas: Liderando, orientando e motivando equipes de loja; Retenção de talentos; Recrutamento e Seleção; Treinamento e Desenvolvimento; Avaliação de desempenho; Redução de Rotatividade; Administração de tempo; Pesquisas de clima.
Módulo II – Comercial / Financeiro: Gestão de Estoques; Compras e Negociação; Formação de Preços e Gestão de Margens; Pesquisas de preço; Controle de despesas de loja; Conceitos de DLP.
Módulo III – Operação de Loja / Mercadorias: Organização de loja; Exposição e sortimento de produtos; Gestão básica de recebimento e exposição de Perecíveis; Gerenciamento de categorias; Layout de loja; Planograma; Reposição de Mercadorias; Inventários de produtos; Rupturas; Estratégias de precificação; Produtos FIFO; Prevenção de perdas e furtos; Processos de uma rotina operacional de loja.
Modulo IV – Consumidor & Varejo/Marketing: Tendências de consumo; Comportamentos do consumidor; Papel do Shopper; Cenário varejista; Estruturas de mercado existente; Planejamento promocional e estratégico; Merchandising no Ponto de Venda; Análises de concorrência; Fidelização de clientes; Estratégia na confecção de tabloides; Elaboração de ofertas; Pensamento out-of-box na gestão de uma loja.
A secretária executiva da ASMAT, Tatiane Sanches, explica que o objetivo do curso é promover o conhecimento, qualificar, aperfeiçoar, capacitar, apresentar conceitos, teorias e exemplos para uma gestão gerencial produtiva, eficiente e eficaz. “Tudo isso a fim de buscar a excelência na operação de loja, rentabilizando resultados e oferecendo a melhor experiência de compra para o cliente”, disse.
O curso é direcionado para proprietários de supermercados, gerente, subgerente de loja e líderes de seção. O investimento por participante é de R$ 300,00 (associados) e R$ 500,00 (não associados). Estão inclusos no valor o material didático, coffee break e certificado. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: asmat@asmat.com.br ou pelo telefone (65) 3637-3364.
A metodologia do curso envolve aulas expositivas e teóricas, dinâmicas de grupo, discussões em sala e apresentação de vídeos e cases de sucessos supermercadistas. O conteúdo programático é segmentado em quatro módulos:
Módulo I – Gestão de pessoas: Liderando, orientando e motivando equipes de loja; Retenção de talentos; Recrutamento e Seleção; Treinamento e Desenvolvimento; Avaliação de desempenho; Redução de Rotatividade; Administração de tempo; Pesquisas de clima.
Módulo II – Comercial / Financeiro: Gestão de Estoques; Compras e Negociação; Formação de Preços e Gestão de Margens; Pesquisas de preço; Controle de despesas de loja; Conceitos de DLP.
Módulo III – Operação de Loja / Mercadorias: Organização de loja; Exposição e sortimento de produtos; Gestão básica de recebimento e exposição de Perecíveis; Gerenciamento de categorias; Layout de loja; Planograma; Reposição de Mercadorias; Inventários de produtos; Rupturas; Estratégias de precificação; Produtos FIFO; Prevenção de perdas e furtos; Processos de uma rotina operacional de loja.
Modulo IV – Consumidor & Varejo/Marketing: Tendências de consumo; Comportamentos do consumidor; Papel do Shopper; Cenário varejista; Estruturas de mercado existente; Planejamento promocional e estratégico; Merchandising no Ponto de Venda; Análises de concorrência; Fidelização de clientes; Estratégia na confecção de tabloides; Elaboração de ofertas; Pensamento out-of-box na gestão de uma loja.
Fonte: Luciane Mildenberger - Asmat