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Carrefour inicia operação de e-commerce no Brasil

Carrefour inicia operação de e-commerce no Brasil O Grupo Carrefour Brasil lança nesta terça-feira (26) sua atividade de e-commerce no país. Com a nova operação, a companhia amplia sua relação com os clientes a partir de uma oferta completa para as compras da casa e da família, por meio de uma plataforma tecnológica inovadora e soluções avançadas de marketing digital que permitirão uma progressiva integração do e-commerce com as lojas no futuro. O Carrefour.com irá oferecer inicialmente sortimento completo em 12 categorias divididas nos universos Casa & Família e Eletrônicos. Na primeira etapa, a operação irá atender toda a região Sudeste do Brasil. A expansão geográfica será gradual, nos próximos meses, para as regiões Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, respectivamente.

"O início da operação do e-commerce no Brasil reforça a nossa estratégia omnicanal. Investimos em soluções tecnológicas de alta performance e em profissionais qualificados para construirmos uma operação inovadora, capaz de atender os consumidores com eficiência e que fortalecerá a atuação do Grupo Carrefour como um dos mais completos varejistas brasileiros", destaca Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

O Carrefour.com terá amplo sortimento de produtos não alimentares distribuídos nas categorias Casa & Decoração, Tech & Eletrônicos, Saúde & Bem-estar e Infantil. São itens das principais marcas do mercado, selecionados a partir da preferência dos clientes que escolhem o canal online para realizar suas compras. Já no final de 2016, o site irá ampliar sua oferta de produtos a partir de sua operação de marketplace, abrangendo as categorias de Auto & Ferramenta, Cultura & Lazer, Moda e Petshop. Nas próximas etapas, o site irá iniciar a venda de alimentos.

Toda a plataforma do Carrefour.com foi desenvolvida para sustentar a sinergia da operação online e lojas físicas, em linha com modelos de sucesso que a companhia já opera em diversos países. A integração progressiva com as lojas físicas possibilitará que o sortimento do e-commerce possa ser acessado pelos clientes que estão no hipermercado, integrando os canais e oferecendo sortimento estendido. No futuro, os clientes contarão ainda com diversas facilidades, como realizar a retirada, troca, devolução ou suporte técnico de produtos do e-commerce direto nas lojas físicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour