Coca-Cola unifica embalagens e prevê maior distribuição de versões com menos açúcar

Apresentada mundialmente no ano passado, as novas latas e rótulos trazem o icônico disco vermelho da marca no centro de todas as versões da família, acompanhado da cor de cada uma: original (toda vermelha), zero açúcar (com preto); com stevia e 50% menos açúcares (com verde).
A marca também anunciou que a Coca-Cola Zero ganhou novo sabor, e passa a se chamar Coca-Cola zero açúcar. "Sem adicionar ou alterar qualquer ingrediente, apenas com um novo equilíbrio de aromas, chegou-se a um sabor ainda mais atraente para as pessoas que desejam opções sem calorias", informou a empresa.
A Coca-Cola prevê um amento de 50% na presença das opções com menos açúcar nos pontos de venda. "Hoje, as versões zero açúcar e Stevia e 50% menos açúcares não têm uma distribuição tão grande no mercado quanto a que a gente verá dentro dessa estratégia. Com o aumento da distribuição das três versões da marca Coca-Cola em 50%, vamos ter nos pontos de venda todas as opções”, disse Henrique Braun, presidente da Coca-Cola Brasil.
Uma nova campanha, criada pela agência David em parceria com a agência Mutato, foi lançada para divulgar o novo posicionamento. As novas embalagens já estrearam em 14 países. Fora do Brasil, há ainda a versão Coca-Cola Light.
Fonte: Portal G1