COMUNICADO Nº 04 ASMAT E SINCOVAGA - COVID-19

A Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (SINCOVAGA) informam aos associados e supermercadistas que em decorrência da decretação de pandemia do novo coronavírus (COVID-19) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que reconheceu o risco potencial dessa patologia infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, foram solicitadas algumas medidas de precaução para diminuir o contágio pelo coronavírus.

Os supermercados deverão intensificar o cumprimento da Lei nº 13.486/2017 que já obrigava o fornecedor a higienizar os utensílios utilizados para o fornecimento de produtos. Dessa forma, solicitamos que reforcem a higienização dos carrinhos, cestas de compras e qualquer outros objetos que tenham contato com os clientes. Os supermercados que oferecem o auto serviço na padaria devem tomar providências quanto a higienização dos pegadores para evitar a disseminação do coronavírus.

Alessandro Morbeck Teixeira

Presidente da ASMAT