Notícias

CONVENÇÃO ABRAS COMEÇA AMANHÃ (19.02) NO RJ

CONVENÇÃO ABRAS COMEÇA AMANHÃ (19.02) NO RJ

De 19 a 21 de março, líderes supermercadistas de todo o Brasil estarão reunidos na 53ª edição da Convenção ABRAS, que acontecerá no Riocentro, Rio de Janeiro. Com o tema "O consumidor transformando o varejo", o evento traz este ano uma programação especial, com palestras e painéis que debaterão os novos perfis de shoppers, desafios e oportunidades do mercado consumidor, inovações tecnológicas no setor, revolução feminina, estratégias de expansão, entre outros importantes tópicos.



Este ano, a Convenção ABRAS foi totalmente reformulada, e terá o formato de arena, no qual todos os participantes estarão posicionados ao redor do palco. Além de modernidade e dinamismo, o novo modelo proporcionará aos convidados mais conforto e melhor visibilidade dos palestrantes. 

A Convenção ABRAS será realizada, mais uma vez, em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), durante a 31ª edição da Super Rio Expofood, uma das principais feiras supermercadistas do Brasil.



Durante três dias, empresários de diversas regiões do País contarão, também, com a AbrasTech - Exposição e Feira de Tecnologia, que trará grandes empresas do setor para apresentar as principais tendências do varejo de alimentos. A feira deste ano também está com novo formato, será localizada no mesmo ambiente das palestras, somando-se, assim, conhecimento teórico, prático e muito networking em um mesmo local.



"A Convenção é um dos principais eventos do País focado exclusivamente no conhecimento de empresários do autosserviço. Além da mudança total no formato do evento deste ano, que irá proporcionar mais integração dos participantes, o tema escolhido vem ao encontro de uma das maiores necessidades do autosserviço: conhecer o consumidor, entender melhor quem entra nos supermercados brasileiros e se preparar para os novos perfis de clientes que estão surgindo. Sem dúvida, um evento imperdível para quem quer se perpetuar no mercado", destaca o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto.



Coletiva de imprensa



No dia 18/3, às 11 horas, acontecerá a Coletiva de Imprensa da Convenção ABRAS 2019. Na oportunidade será divulgada uma prévia inédita do Ranking ABRAS, o mais importante panorama do setor supermercadista brasileiro, que traz as maiores empresas de supermercados do Brasil, faturamento do setor no último ano, número de empregos gerados, quantidade de check-outs, área de vendas, posição do setor na economia do país, entre outras importantes informações do autosserviço.

A coletiva também irá reunir especialistas das empresas GfK, Nielsen e Kantar, para apresentar pesquisas sobre comportamento do consumidor e as últimas tendências de consumo.



Cerimônia de abertura



A solenidade oficial de abertura da 53ª Convenção ABRAS está marcada para o dia 19 de março, terça-feira, às 13 horas, no pavilhão 5 do Riocentro, e irá receber líderes do autosserviço brasileiro, e representantes do governo federal e estadual, como ministros e deputados. 

De acordo com os organizadores, são esperados mais de 600 participantes na abertura do evento.



Palestras



Em 2019 a Convenção ABRAS está trazendo temas de grande importância para o autosserviço, que serão ministrados por especialistas nacionais e internacionais. Dentre os tópicos que serão abordados nos três dias de palestras estão:



- O futuro do varejo supermercadista: vendas on-line, aplicativos, o novo papel da loja física e o consumidor no centro das decisões.

- Revolução feminina: não se trata de gênero e sim de estilo e liderança

- Fundo de investimento: quem não deseja uma injeção de capitais?

- Jovens bem-sucedidos: ideias que se transformam em grande fortuna

- Governança corporativa

-Estratégia de expansão: crescer para não perecer

- O consumidor transformando o varejo



53ª Convenção ABRAS



Data: 19 a 21 de março de 2019

Local: Pavilhão 5 do Riocentro, Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, RJ



O evento é fechado, somente para convidados.


Fonte: ABRAS