COMUNICADO Nº 01 ASMAT E SINCOVAGA - COVID 19

A Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (SINCOVAGA) informam aos associados e supermercadistas que estão acompanhando atentamente todas as informações do coronavírus (COVID-19) no país e em Mato Grosso, a fim de evitar a proliferação da pandemia, decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dessa forma, a ASMAT e o SINCOVAGA solicitam que os associados e supermercadistas adotem medidas para evitar a transmissão do coronavírus, além das já noticiadas pelos canais de comunicação. Pedimos ainda que evitem realizar sorteios de brindes, fazer comemorações dos aniversariantes do mês ou qualquer outro evento que possa aglomerar pessoas. Além disso, é indispensável a limpeza de superfícies compartilhadas, bem como disponibilizar aos funcionários e clientes locais para higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel.

É de suma importância que todos colaborem no controle da infecção pelo coronavírus.

Alessandro Morbeck Teixeira

Presidente da ASMAT