Notícias

Curso de formação de gerentes conta com 24 participantes de Mato Grosso e outros estados

Curso de formação de gerentes conta com 24 participantes de Mato Grosso e outros estados Ficar antenado com o que acontece na loja, ler muito sobre o segmento varejo supermercadista, tirar um tempo para ser estratégico e entender o comportamento do cliente. Estas foram algumas dicas passadas pelo instrutor Frederico Gorgulho durante o Curso de Formação Estratégica de Gerentes e Líderes de Supermercados. O curso foi realizado nos dias 28 e 29 de abril, em Cuiabá, pela Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT).

Segundo o instrutor, os 24 alunos participantes do curso estavam bem interessados em saber as novas tendências do varejo. “Buscamos trazer a realidade do que acontece no setor supermercadista e isso muitas vezes não está nos livros. Foram vários cases de sucesso para que os participantes possam aplicar nas lojas, dentro do universo financeiro e mercadológico de cada um”, destacou Frederico Gorgulho.

O curso, segundo a secretária executiva da ASMAT, Tatiane Sanches, atendeu ao objetivo principal de promover o conhecimento e qualificar os gerentes para uma gestão produtiva, eficiente e eficaz. “Nossa meta é oferecer qualificação que atenda aos associados e seus colaboradores. O Curso de Formação de Gerentes foi um sucesso e já estamos formatando novos eventos para os próximos meses”, informou Tatiane.

Os alunos aprovaram. “Gostei muito do curso e anotei bastante para repassar aos demais colaboradores da empresa”, disse o gerente Kleuton Correia Rodrigues, da Distribuidora de Alimentos Sonora, que veio de Sonora (MS) para a capacitação. O proprietário do Supermercado Maravilha, Romeu Carlos Machado, de Feliz Natal (MT), também rodou alguns quilômetros para participar do curso. “Penso em futuramente contratar um gerente e para isso também devo estar bem preparado”, afirmou Romeu.

A encarregada operacional da rede Comper, Maria Selex, de Cuiabá, ressaltou que vários pontos que ela não tinha conhecimento foram abordados. “Este curso veio ao encontro da minha função e vai contribuir para o meu desenvolvimento profissional. Os exemplos citados nas aulas me chamaram muito a atenção”, completou.

Em dois dias de curso os participantes assistiram aulas expositivas e teóricas, dinâmicas de grupo, discussões em sala e apresentação de vídeos e cases de sucessos supermercadistas. O conteúdo programático foi dividido em quatro módulos: Gestão de pessoas; Comercial/Financeiro; Operação de Loja/Mercadorias; e Consumidor & Varejo/Marketing. Também participaram do curso supermercadistas de São José do Rio Claro, Comodoro e Várzea Grande.

Fonte: Luciane Mildenberger - Asmat