Notícias

Dólar tem leves variações após aprovação do impeachment

Dólar tem leves variações após aprovação do impeachment O dólar operava com leves oscilações, alternando altas e baixas, após o Senado aprovar por 61 votos favoráveis e 20 contrários, o impeachment de Dilma Rousseff.

Os investidores também aguardam a definição da taxa de juros pelo Copom, que será a anunciada nesta quarta-feira.
No radar do mercado estava ainda o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, que caiu mais que o esperado no segundo trimestre e novas pistas sobre quando o Federal Reserve, banco central norte-americano, voltará a elevar os juros.
Sem intervenção
O Banco Central não fará leilão de swap reverso nesta sessão, mantendo a prática que vem adotando no último dia de negócios de cada mês, mas oferecerá até US$ 3,3 bilhões com compromisso de recompra pela manhã, segundo a Reuters. A operação tem como fim rolar contratos já existentes.
Cenário interno
"Daqui para frente, os preços (nos mercados financeiros) só vão continuar melhorando se houver um ajuste fiscal claro que comece o mais cedo possível. E eu acho que há espaço para melhorar", disse à Reuters o diretor de gestão de recursos da corretora Ativa, Arnaldo Curvello, evitando citar cotações específicas.
"O mercado foi bastante complacente com o governo (do presidente interino Michel Temer) por causa da interinidade, assumindo que ele evitou atritos com o Congresso para não atrapalhar o processo de impeachment, mas isso acaba agora".
Operadores davam como certa a confirmação do afastamento definitivo de Dilma. Por isso, a reação imediata nos mercados tende a ser contida, segundo a Reuters.
A briga pela Ptax de agosto, taxa calculada pelo Banco Central que serve de referência para diversos contratos cambiais, também deixava as cotações sensíveis a operações pontuais.

Fonte: G1