Notícias

Encantamento do cliente é destaque em curso in company oferecido pela Asmat

Encantamento do cliente é destaque em curso in company oferecido pela Asmat Mais que oferecer produtos de qualidade e com bons preços, os supermercados precisam também ter um atendimento diferenciado que fidelize clientes. Para aperfeiçoar este trabalho, os colaboradores do Supermercado Bom Gosto Ouro Branco, de Várzea Grande, participaram do curso in company realizado pela Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), na sede da entidade, em Cuiabá.

No curso, os funcionários da frente de caixa, padaria, limpeza e empacotadores foram capacitados para encantar os clientes. “Trabalhamos o atendimento para reforçar o que muitas vezes fica esquecido após tanto tempo na função, que é dar importância ao cliente. A empresa fez esse investimento no capital humano e quer o retorno refletido nos clientes, pois não adianta ser eficiente sem ser eficaz. Agora é só executar, pois um atendimento de qualidade tem reflexo nas vendas”, explicou a instrutora do curso, Fátima Guedes.

Para a fiscal de caixa Edijanira Ribeiro, o curso foi muito importante para aperfeiçoar o atendimento oferecido aos clientes. “Tem muita coisa que não sabíamos. O ponto essencial do curso foi aprender sobre como saber falar e lidar com os clientes em situações delicadas”.

Segundo a secretária executiva da Asmat, Tatiane Sanches, além dos cursos presenciais realizados todos os meses pela associação, a entidade também oferece os cursos in company na sede da Associação ou no próprio supermercado. “Os cursos in company oferecem comodidade aos colaboradores e são muito produtivos para as empresas”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Asmat