Notícias

Expo-Ecos 2019 confirma presença do economista Ricardo Amorim

Expo-Ecos 2019 confirma presença do economista Ricardo Amorim

A organização da Expo-Ecos 2019 - Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service confirmou a presença do economista Ricardo Amorim, único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner. Ele vai ministrar a palestra magna na abertura do evento, que acontece de 04 a 06 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Amorim é formado pela USP, com pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atua no mercado financeiro desde 1992. 



A Expo-Ecos será o elo para negociações entre indústria e o varejo, numa área de 3.800m², ocupada por cerca de 80 estandes. A expectativa é movimentar de 12 a 15 mil pessoas por dia, entre executivos de médias e grandes lojas, proprietários de mini-mercados, mercearias, lojas de conveniências, panificadoras e prestadores de serviço. Será realizada por quatro entidades parceiras: Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga). 



Segundo o presidente da Asmat, Alessandro Morbeck, o objetivo da Expo-Ecos é gerar negócios, desenvolvimento pessoal e profissional dos executivos, apresentar novos produtos, tecnologias e tendências, bem como subsidiar o aprimoramento do conhecimento do setor e das áreas afins. "Estamos preparando uma vasta programação que integre fornecedores, supermercadistas e empresários do setor do interior e da Capital", diz. Ele lembra que   além de gerar mão de obra, o evento vai movimentar a economia local nos diferentes segmentos e atividades como rede hoteleira, alimentação, transporte, compras, lazer, turismo e entretenimento. 



A Expo-Ecos aconteceu entre os anos de 2005 e 2009. De lá para cá não foi mais possível em razão das dificuldades financeiras do país e o setor ficou carente desse tipo de evento no estado, conforme destaca o presidente do Sincovaga, Kassio Catena. "Este ano, juntamente com os demais parceiros, decidimos encarar esse desafio. Acreditamos no novo momento da economia brasileira, com expectativa positiva para o crescimento econômico, e queremos envolver profissionais e empresários da área para um grande evento", garante. 



Além da feira, o evento terá uma programação científica paralela para atender ao grande público com palestras, oficinas técnicas, mini-cursos e workshops voltados a cadeia de serviços dos supermercadistas, atacadistas e distribuidores.



Mais informações sobre o evento pelo site: expoecosmt.com.br ou pelo telefone (65) 3637-3364.



Foto: Divulgação


Fonte: Assessoria / Luciane Mildenberger