Notícias

JANTAR RANKING ABRAS/SUPERHIPER ACONTECE NO DIA 5 DE MAIO

JANTAR RANKING ABRAS/SUPERHIPER ACONTECE NO DIA 5 DE MAIO

A Associação Brasileira de Supermercados promove no dia 5 de maio, jantar de divulgação oficial da 42ª Pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper, a partir das 19h, na sede da Fecomercio, em São Paulo. Durante o evento, que contará com líderes do autosserviço de todo o Brasil, as maiores empresas de supermercados serão homenageadas.

 

Elaborado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, em parceria com a Nielsen, o Ranking traz todos os anos o mais completo panorama do setor supermercadista, com faturamento, número de lojas, mão de obra, evolução dos canais, área de vendas, eficiência, participação dos estados em receita e quantidade de lojas, entre outras informações.



"O Ranking ABRAS/SuperHiper é referência no país, e durante todo o ano serve de base para profissionais do autosserviço, pesquisadores e estudantes e, sem dúvida, contribui muito para a evolução dos supermercados. É uma honra reunir os principais líderes do setor em um jantar que, além da pesquisa, celebra também a nossa força e representatividade", destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.



Setor

O setor supermercadista brasileiro registrou faturamento de R$ 355,7 bilhões em 2018, o que representa 5,2% do PIB. Com 89,6 mil lojas, o setor gerou 1,853 milhão de funcionários diretos ante 1,822 milhão registrado em 2017, criando 30,7 mil novas vagas de empregos no País.



O evento é fechado, somente para convidados.



Mais informações: (11) 3838-4509


Fonte: Portal ABRAS