Marcas lançam petiscos de olho nos jogos da Copa do Mundo
Para boa parte dos brasileiros, a Copa do Mundo vai ser assistida de casa. Uma boa notícia não apenas para as fabricantes de TVs de ultra definição, mas também para o setor de alimentos. Petiscos, tira-gostos e refeições leves, com ares de boteco, começam a chegar às prateleiras às vésperas da competição.
Patrocinadora da seleção brasileira, a Sadia anunciou o lançamento de uma edição limitada, à venda apenas durante a Copa, do lanche Chicken Bites, formato já consagrado no exterior. "O mercado italiano e o europeu no geral foram grandes inspirações", explicou à EXAME.com Daniela Zucchini, gerente de conveniência da BRF.
Segundo a empresa, o objetivo é inaugurar uma nova ocasião de consumo para a categoria de empanados, ainda muito voltada para as principais refeições. "O formato é propício para a hora do jogo. Fizemos pesquisas com consumidores para escolher os molhos, barbecue e brasileiro".
A executiva explica que a ideia de praticidade e informalidade motivou o design da embalagem, em formato cônico, que pode ser utilizada para servir o produto após o preparo. Caso a aceitação seja positiva, o produto pode sobreviver além da Copa, explica Daniela. "Esperamos que a ideia movimente a categoria. Ela tem grande potencial para ficar", conta.
Kit churrasco. A concorrente Marfrig também anunciou o lançamento de produtos especialmente voltados para a Copa, como o Kit Churrasco, com direito a um mascote Fuleco de brinde. A estratégia é vender o kit a pessoas e empresas, por delivery, quase pronto para o preparo, também de olho na exibição das partidas. A fabricante sustenta que o kit representa 20% de economia no preço final ao consumidor.
O produto é composto por uma bolsa térmica que traz uma peça de picanha congelada, úma peça de filé de costela, uma peça de assados de tiras, um pacote de linguiça petisco, um pote de sal, um acendedor de brasa e guardanapos.
Patrocinadora da seleção brasileira, a Sadia anunciou o lançamento de uma edição limitada, à venda apenas durante a Copa, do lanche Chicken Bites, formato já consagrado no exterior. "O mercado italiano e o europeu no geral foram grandes inspirações", explicou à EXAME.com Daniela Zucchini, gerente de conveniência da BRF.
Segundo a empresa, o objetivo é inaugurar uma nova ocasião de consumo para a categoria de empanados, ainda muito voltada para as principais refeições. "O formato é propício para a hora do jogo. Fizemos pesquisas com consumidores para escolher os molhos, barbecue e brasileiro".
A executiva explica que a ideia de praticidade e informalidade motivou o design da embalagem, em formato cônico, que pode ser utilizada para servir o produto após o preparo. Caso a aceitação seja positiva, o produto pode sobreviver além da Copa, explica Daniela. "Esperamos que a ideia movimente a categoria. Ela tem grande potencial para ficar", conta.
Kit churrasco. A concorrente Marfrig também anunciou o lançamento de produtos especialmente voltados para a Copa, como o Kit Churrasco, com direito a um mascote Fuleco de brinde. A estratégia é vender o kit a pessoas e empresas, por delivery, quase pronto para o preparo, também de olho na exibição das partidas. A fabricante sustenta que o kit representa 20% de economia no preço final ao consumidor.
O produto é composto por uma bolsa térmica que traz uma peça de picanha congelada, úma peça de filé de costela, uma peça de assados de tiras, um pacote de linguiça petisco, um pote de sal, um acendedor de brasa e guardanapos.
Fonte: Portal Exame