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Marketplace do setor supermercadista será a melhor experiência grocery on-line do país

Marketplace do setor supermercadista será a melhor experiência grocery on-line do país

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), através da sua holding ATSET Participações Ltda, de controle 100% ABRAS, acaba de assinar o contrato de constituição da sua primeira empresa investida: a SUPAPP MARKETPLACE INTERMEDIAÇÕES DE NEGÓCIOS S.A.. A nova empresa é um ativo setorial do setor supermercadista nacional, dedicado a operar um marketplace B2C com aplicativo last mile delivery, para atender, por meio das mais de 94 mil lojas que o setor reúne como “sellers”, toda a população brasileira, entregando na residência dos consumidores a melhor experiência grocery on-line do país. Na prática, pensando na jornada de um produto do supermercado, é basicamente quando ele sai da gôndola e é direcionado para a transportadora até chegar na porta do consumidor em um curto espaço de tempo, ou seja, a “última milha” da entrega (last mile delivery), a etapa final desse processo.



Os sócios estratégicos especialistas na matéria são Paulo Madureira e German Quiroga da Solution Squad que, a partir de agora, iniciarão os trabalhos de implementação e lançamento da empresa junto ao setor e ao mercado. A nova empresa terá uma marca fantasia, em desenvolvimento, e pretende democratizar a digitalização do setor supermercadista, estabelecendo nova relação de parceria e nível de serviço entre os supermercados, a indústria e os consumidores, acessível a micro, pequenas e grandes empresas supermercadistas do país.



Para o presidente da ABRAS, o marketplace orquestrado pela entidade trará grande oportunidade para o setor e promete ampliar a conectividade de forma surpreendente com a sociedade. “Será um grande passo em direção aos vários futuros que o setor supermercadista tem pela frente. Uma das missões importantes que temos é a de fazer o básico bem-feito, ou seja, abastecer os lares brasileiros, e precisamos cada vez mais fazer isso de forma conectada com o que o consumidor espera nesses novos tempos e o Marketplace da ABRAS será uma grande entrega nesse sentido, com o maior poder de distribuição do país”, afirma Galassi.



Numa era em que a propriedade e a utilização inteligente dos dados (Big & Smart Data) são importantes ativos das empresas, a ABRAS tem como premissa uma relação blindada dos dados entre supermercados e de sua relação com os consumidores, segura e pautada na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018, que também vise a otimizar a relação do varejo com a indústria, gerando maior eficiência operacional nas empresas e beneficiando ainda mais as soluções geradas para os consumidores na ponta.



Para o diretor-geral da Holding ABRAS, Rodrigo Segurado, são 3 os principais diferenciais competitivos da empresa, um para cada um de seus principais stakeholders: consumidores usuários, supermercadistas clientes, e os fornecedores da indústria de produtos de consumo.



Nível de serviço e de atendimento superior aos consumidores, aos dos praticados pelos competidores, oferecendo georreferenciamento dos clientes, lojas e centros de distribuição (CDs) já existentes e abastecidos, garantindo cesta completa, prazo de entrega ou hora marcada e preço. “Os consumidores poderão escolher em nossa plataforma, através do aplicativo, empresa ou loja de sua preferência para atendê-lo, de acordo com o nível de serviço desejado” explica Segurado.



Nova opção de canal de venda aos supermercadistas, a custos menores, reduzindo a ruptura a partir da interligação de forma automatizada dos estoques dos supermercados e dos CDs da proximidade unindo concorrentes para melhor atendimento dos pedidos de compra, e utilização do Big&Smart Data agregado, para elevar a inteligência das decisões e planejamento de abastecimento do varejo pela indústria. E, ainda, em função da presença e da capilaridade das mais de 94 mil lojas abastecidas e da não necessidade de montagem de estoques e centros de distribuição, será possível praticar os melhores preços do mercado para os serviços de venda e entrega para supermercadistas e consumidores.



A indústria terá grandes vantagens e atendimento a uma demanda há muito tempo reprimida, através da modernização do canal supermercados lojas físicas para o ambiente digital. “Poderão elevar a performance de abastecimento baseada em dados agregados de sell-out por categoria, produtos e geografia, lançar e promover nacionalmente seus produtos através de mídia digital dirigida, além de oferecer “store in store” no mais potente canal de distribuição direta ao consumidor do país”, destaca Segurado. A previsão para início das operações do Marketplace do Setor Supermercadista Brasileiro é para o 2º semestre de 2023.


Fonte: ABRAS