Notícias

MERCADO DE CERVEJA GANHA UMA NOVA MARCA CRIADA PELO GPA

MERCADO DE CERVEJA GANHA UMA NOVA MARCA CRIADA PELO GPA

Por conta da mudança de perfil do consumo brasileiro, incentivada pelas bebidas especiais, o setor de cerveja não para de crescer. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), só em 2018 foram registrados 6.800 novos produtos, entre cerveja e chope, além 210 novas fábricas abertas. O aumento no número de cervejarias registradas no mesmo ano foi de 23%.



Seguindo esta tendência, o GPA, um dos maiores grupos varejistas do país e controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, lança esta semana uma marca própria de cerveja, a Fábrica 1959 – o nome faz referência ao ano de fundação da rede Pão de Açúcar, que está entre as mais valiosas do Brasil, aparecendo em 33º lugar no ranking BrandZ 2019 da Kantar. O objetivo do GPA é alavancar ainda mais as vendas no setor cervejeiro. Os quatro rótulos já estão à venda nas lojas Extra e Pão de Açúcar de todo o país, incluindo a plataforma Pão de Açúcar Adega e os sites de comércio eletrônico.



No ranking BrandZ 2019 das 60 marcas brasileiras mais valiosas, o segmento de cerveja também continua despontando. Esse ano, as tradicionais Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Schin aparecem no ranking, a maioria nas primeiras posições. Juntas, valem quase US$16 bilhões.



A Skol ocupa o terceiro lugar do ranking somando um crescimento de US$ 7,2 bilhões. A marca esteve no primeiro lugar por seis anos consecutivos e se mantém como a cerveja mais valiosa do Brasil. A Brahma vem logo em seguida, em quarto lugar, com valor de US$ 3,7 bilhões, e a Antarctica em sexto, com US$ 2,6 bilhões. 



 


Fonte: Assessoria Kantar