Notícias

NOTA OFICIAL ABRAS - COVID-19

NOTA OFICIAL ABRAS - COVID-19

Os supermercados são considerados atividade essencial da economia e continuarão funcionando mesmo com decretos temporários estaduais e municipais de fechamento do comércio varejista para controle e prevenção do coronavírus (covid-19).



Até o momento, o setor supermercadista registrou a falta apenas de álcool gel. Demais produtos continuam com o abastecimento normal nos supermercados. A falta de alguns itens nas gôndolas é devida à crescente demanda nas lojas, ou seja, um problema de reposição.



O setor já está atendendo em horários diferenciados para as pessoas acima de 60 anos, consideradas as mais vulneráveis ao covid-19. E também, tem tomado medidas de proteção dos colaboradores, que prestam um serviço fundamental nesse momento.



A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) elaborou uma cartilha que reúne boas práticas para a prevenção do novo coronavírus nos supermercados. Com perfil didático, o conteúdo traz orientações voltadas às áreas de estacionamento, vendas e retaguarda, além de destacar as formas de transmissão, sintomas e ações para prevenção. A cartilha já está em circulação no setor e será atualizada conforme surjam novas orientações por parte dos órgãos da saúde.



Entendemos a necessidade de isolamento para conter a pandemia, mas pedimos a atenção na manutenção dos serviços essenciais.



Clique aqui e confira a Cartilha da Abras (Covid-19).


Fonte: ABRAS