Parcelamento na Páscoa deve cair 2,5%

O desempenho negativo, de acordo com as entidades, é explicado pelo baixo crescimento da atividade econômica brasileira. A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, diz ainda que a piora nos dados de emprego e o movimento de alta da inflação e dos juros também devem afetar negativamente as vendas. "A inflação em patamar elevado diminui o poder de compra do consumidor e impacta no desempenho das vendas", explica a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.
O presidente da CNDL, Honório Pinheiro, destacou, em nota, que a Páscoa tradicionalmente funciona como uma prévia não só para o Dia das Mães, como para o desempenho da atividade comercial ao longo do ano. "Como todos os indicadores de confiança dos empresários e dos consumidores apontam que 2015 deverá ser um período difícil para varejo, devemos observar quedas nas vendas a prazo em algumas datas comemorativas deste ano", afirmou.
Fonte: Diário do comércio - MG