Participantes aprovam curso para fiscal de caixa promovido pela ASMAT

“Achei o curso muito interessante e a forma de abordagem dos assuntos, em especial sobre as atribuições do fiscal de caixa dentro da loja. O curso agregou bastante conhecimento e agora eu e minha colega, também de Comodoro, vamos poder repassar o que aprendemos aos demais funcionários que não puderam participar”, disse Claudia.
Segundo a instrutora do curso, Maria de Fátima Guedes dos Santos, capacitada e certificada pela Escola Nacional de Supermercados, o grande objetivo é requalificar as atribuições do fiscal de caixa para dar maior suporte aos operadores, a fim de que os clientes saiam realmente satisfeitos do supermercado. “O cliente não procura somente preço, mas também atendimento. Ao chegar e ao sair da loja ele é recebido pela frente de caixa”, ressaltou.
Durante os dois dias de curso foram focados temas relevantes como funções/atribuições do fiscal de caixa, formas de pagamento, processos operacionais de fluxo de caixa, entre outros. “Também fizemos dinâmicas de percepção, resolução de problemas e motivação”, acrescentou a professora Maria de Fátima.
Para o encarregado regional de Frente de Caixa do Supermercado Comper e Fort Atacadista, Sidomar Rodrigues de Brito, o curso foi bem proveitoso. Ele participou e acompanhou a participação de mais 19 pessoas da empresa. Uma delas foi a fiscal de caixa Roseli Lorenzon Rigotti, da nova loja Comper do Coxipó, em Cuiabá.
Há pouco tempo na Capital, Roseli veio de Mato Grosso do Sul, ela aprovou a iniciativa da ASMAT. “O curso foi maravilhoso, com uma excelente professora, todos conseguiram entender o que ela ensinou, principalmente em relação à abordagem e ênfase no cliente. As mudanças na frente de caixa são a longo prazo, e devem começar pela base, nas operadoras de caixa”, opinou.
O proprietário do Supermercado Carvalho, de Primavera do Leste, Hegle Carvalho, também aprovou o curso e ressalta que é preciso ter ainda mais. Ele e mais um colaborador da loja participaram pela primeira vez do Curso de Qualificação para Fiscal de Caixa e gostaram muito da forma de abordagem do assunto. “Consegui sanar muitas dúvidas e agora vou repassar aos demais colaboradores”, completou.
Para Hegle, o tema é muito importante e merece ser levado ao interior. “Primeiro lugar o atendimento é primordial, depois organização e atualização. Isso é a base, a partir daí começam os resultados”, concluiu o supermercadista.
A secretária executiva da ASMAT, Tatiane Sanches, ressalta que os cursos são muito importantes para requalificar os colaboradores nas principais atividades operacionais. "Além disso, cursos como este desenvolvem a liderança dos profissionais para conduzirem as equipes de modo que propiciem a motivação em busca de melhores resultados", concluiu.
Participaram do curso fiscal de caixa, líderes de frente de loja, e demais colaboradores de cinco municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Comodoro e São José do Rio Claro.
Fonte: Asmat