Notícias

PRESIDENTE DA ABRAS PARTICIPA DE ENCONTRO COM PARLAMENTARES DA FRENTE CSE

PRESIDENTE DA ABRAS PARTICIPA DE ENCONTRO COM PARLAMENTARES DA FRENTE CSE

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou hoje (26) de café da manhã promovido pelo presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), deputado Efraim Filho (DEM/PB), em Brasília.



O encontro teve o objetivo de reunir os membros atuantes do grupo e retomar os trabalhos com definições organizacionais e estratégicas. Além de deputados e senadores, a reunião contou também com os integrantes da União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (UNECS).



"A atuação da Frente é muito importante para todos os parlamentares porque traz uma bandeira que é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. As entidades aqui presentes estão em todo o país, têm muita capilaridade, e podem divulgar nosso trabalho em todas as regiões", declara Efraim Filho.



Participantes



O encontro contou com os deputados Domingos Sávio (PSDB/MG), vice-presidente da Frente CSE, Emanoel Pinheiro (PTB/MT), Bia Kicis (PSL/DF), Alan Rick (DEM/AC), Glaustin Fokus (PSC/GO), João Roma (PRB/BA), Luiz Nishimori (PR/PR), Vinicius Poit (Novo/SP), e o senador Izalci Lucas (PSDB/DF).



Dos presidentes que fazem parte da UNECS, além do da ABRAS, João Sanzovo Neto, participaram também José César da Costa, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Paulo Solmucci, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL). 



Da ABRAS também acompanharam a reunião o vice-presidente do Conselho Consultivo, José Humberto Pires de Araújo, o diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra, e a assessora parlamentar, Ana Luiza Darós.



Sobre a Unecs



Criada em 2014, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços é formada pelas seguintes instituições: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos.



Frente CSE



A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Serviço e Empreendedorismo (Frente CSE) foi lançada no Congresso Nacional no dia 9 de abril de 2015. Seu objetivo é organizar uma força legislativa que auxilie na formulação de diretrizes de apoio aos setores de comércio e serviços em diversos temas como: simplificação da carga tributária, estímulo à qualificação profissional, empreendedorismo, desburocratização, entre outros. 


Fonte: ABRAS