Notícias

Qual é o seu Everest?

Qual é o seu Everest? O lançamento do movimento ‘Aqui Se Atende Bem’ foi marcado pela palestra de motivação do consultor e alpinista Rosier Alexandre, enfático ao posicionar a diferença daqueles que planejam alcançar seus sonhos em comparação àqueles que sonham e não buscam concretizá-lo. “Qual é seu Everest, sua montanha?”, indagava o palestrante.
Segundo Rosier, enquanto uns resumem o sucesso a uma questão de sorte, ele alerta para a necessidade de observar a trajetória de um cidadão que chegou ao ‘cume da montanha’. “Sorte a gente constrói todo dia: chama-se planejamento e trabalho. Eu costumo dizer o seguinte, quem estuda até tarde e acorda cedo para trabalhar, esse cara tem uma sorte danada”, afirmou.
Durante a palestra, Rosier fez uma analogia à subida na montanha com os desafios na área de vendas. “O empresário, comerciante, qualquer profissional hoje em dia, não precisa simplesmente ser motivado. O que ele precisa é ser treinado com ferramentas eficientes para que aquele trabalho tenha sucesso”, ensinou.
Descendente de uma família de agricultores, nascido na zona rural num pequeno casebre de taipa em meio à caatinga sertaneja, Rosier trabalhou como agricultor até os 15 anos, foi engraxate e vendedor de frutas, saiu do anonimato para entrar para história quando se tornou o primeiro montanhista do N/NE a escalar o Aconcágua (6.962m), a maior montanha da terra, fora da Ásia provando que qualquer pessoa pode realizar coisas extraordinárias.
Ele tinha um sonho: Escalar uma grande montanha, e por isso, realizou o Projeto Sete Cumes que consiste na escalada da maior montanha de cada continente, escalou o maior vulcão da terra e diversas outras montanhas na Cordilheira dos Andes. Ele planejou em detalhes a execução do seu sonho, e de forma disciplinada focou na execução e vem conseguindo conquistas inéditas e extraordinárias superando os limites da resistência humana e as condições meteorológicas imprevisíveis e abundantes em altitudes extremas.
O palestrante atua há 19 anos como formador de líderes e profissionais de sucesso. “Muitas pessoas tem um sonho, só que o sonho por si só não se realiza. É preciso encarar um desafio e se perguntar o que temos feito para alcançar o objetivo? Todos podem conquistar uma vida digna, eu pude. A felicidade é conquistar a dignidade e isso está acessível a todos. Agora, sem foco e sem determinação não se chega a lugar nenhum”, concluiu o palestrante.
Redação: Assessorias ASMAT, AMAD e Fecomércio.

Fonte: Luciane Mildenberger