Notícias

Sadia inova para ampliar o consumo de suínos no país

Sadia inova para ampliar o consumo de suínos no país Embora seja uma das opções mais saudáveis do mercado, visto o baixo teor de gordura de determinados cortes, a carne suína esbarra em alguns entraves para ganhar a mesa dos brasileiros. A Sadia – marca da BRF (São Paulo/SP) – identificou que a praticidade no preparo era uma delas. E, a partir daí, desenvolveu a linha Suíno Fácil Sadia, que dispõe de duas opções práticas e saborosas: pernil desossado e lombo.

“O ritual de descongelar, cortar e temperar será substituído por desembalar e assar, bem mais simples”, explica o gerente da Categoria de in natura e Comemorativos da BRF, Fabrício Amorim. “A linha Suíno Fácil Sadia dispõem da exclusiva embalagem Assa Fácil, que permite que a carne seja levada direto do congelador ao forno, otimizando o tempo de preparo”. Ambas as opções utilizam temperos naturais, tais como, alho, cebola e ervas.

“Esse lançamento reforça o DNA inovador da marca, já que não existe nada semelhante no mercado”, completa o executivo. O consumo per capita de carne suína no Brasil é de 13kg/ano. Em países asiáticos esse índice supera 50kg/ano. Nos Estados Unidos chega a 27kg/ano. “Os números indicam que o potencial de crescimento da categoria no Brasil é bastante promissor”, afirma Amorim.

A linha Suíno Fácil Sadia possui a mesma tecnologia da linha Frango Fácil Sadia, lançada em maio deste ano. “Além da praticidade, priorizamos o sabor, outro atributo desejado e apreciado pelo consumidor”, afirma Amorim. A novidade está disponível em supermercados da região Sudeste. Preço sugerido: R$ 20,89.

Fonte: Revista Feed & Food