Notícias

SUPERINTENDENTE DA ABRAS FALA DO CONSUMIDOR ATUAL NO SIAVS

SUPERINTENDENTE DA ABRAS FALA DO CONSUMIDOR ATUAL NO SIAVS

O superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Marcio Milan, participou na manhã de hoje (28), do painel Demandas do Consumidor Atual, no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), maior evento dos setores no Brasil, que começou ontem, no Anhembi, em São Paulo.



Moderado pelo pesquisador da Embrapa, Dirceu Talamini, o painel também contou com o diretor executivo, Philip Wilkinson, da 2 Sisters Food Group, da Inglaterra. Nas discussões estavam as transformações pelas quais o mercado consumidor tem passado nos últimos anos, com clientes cada vez mais exigentes e voltados às políticas que valorizem a saudabilidade e o bem-estar animal, e a necessidade dos produtores se adaptarem a esses novos comportamentos para se perpetuarem no mercado.



"O consumidor nunca exerceu tanta influência na dinâmica do varejo alimentar como atualmente. A busca por produtos saudáveis tem conquistado novos adeptos a cada dia, e tem se tornado um dos principais pilares dos novos hábitos de consumo. Palavras como praticidade, sofisticação e sustentabilidade estão mais presentes no vocabulário do brasileiro. Este movimento está só no começo, e cabe ao varejo ficar atento a essa evolução", ressaltou Márcio Milan, em sua apresentação.



Também foram destacadas no painel as oportunidades de expansão dos setores de avicultura e suinocultura no Brasil, por serem considerados mercados ainda em crescimento e, no caso dos suínos, pelo desafio de se estabelecerem no mercado como mais uma opção de produto saudável.



O Siavs começou ontem, 27/8, e traz até amanhã, diversas palestras voltadas ao agronegócio, além de exposição de produtos e soluções de empresários e produtores brasileiros e estrangeiros.


Fonte: Portal ABRAS