Supermercadistas aderem ao movimento Aqui Se Atende Bem

O movimento, explica o presidente da ASMAT, Alessandro Morbeck, visa mostrar para a população o bom atendimento nas lojas, por meio do selo ‘Aqui Se Atende Bem’. “O supermercado adeso ao movimento e que possui o selo tem como prioridade o bom atendimento. É uma mudança de perfil, que pode agregar uma melhora no movimento da loja”, disse.
Outro fator importante, segundo Alessandro, é a presença do proprietário no estabelecimento, junto aos colaboradores e clientes. “É estar junto, acompanhar o dia a dia da loja e atender com o coração, ou seja, da maneira que você gostaria de ser atendido. Quando se atende com vontade e compromisso, o ambiente da loja fica mais leve e melhor para todos”, afirmou o presidente da ASMAT.
Para o presidente da AMAD, João Carlos Sborchia, o movimento representa a união dos segmentos para buscar o melhor para o estado de Mato Grosso. “O projeto partiu de uma ideia do Sérgio Gomes, presidente do SINCAD, apoiado pela AMAD e ganhou força com a ASMAT”, ressaltou, ao emendar que o setor tem todo interesse que o supermercadista e varejista tenham sucesso. “Sem o sucesso deles, o atacadista padece. A crise que estamos passando nos exige subir um Everest a cada dia”, lembrou, em analogia à palestra ‘Qual é o seu Everest’, ministrada no evento.
Durante o lançamento, o presidente do SINCAD, Sérgio Gomes, fez um agradecimento especial ao presidente da ASMAT, pela parceria: “Quero agradecer com carinho especial ao Alessandro Morbeck, presidente da ASMAT, que abraçou essa causa nossa, entendeu as motivações no sentido de idealizar o programa junto conosco e tornar este movimento uma realidade”, enfatizou.
E foi além, dizendo a todos que o maior patrimônio que alguém pode ter na vida chama-se conhecimento. “O que vocês irão adquirir nos treinamentos, seja no varejo competitivo ou no módulo do ‘Aqui Se Atende Bem’ irão carregar para o resto da vida. Isso é o maior patrimônio que vocês podem guardar. Não há dinheiro no mundo que pague o investimento ou que pague o tempo que irão se expor para poder aprender mais. Vocês estão de parabéns”, finalizou Sérgio Gomes.
A intenção do movimento é expandir a campanha para todos os estabelecimento da Capital e do interior do Estado, e quem sabe um dia servir de modelo para o segmento no país. O material do movimento ‘Aqui Se Atende Bem’ estará fixado nos supermercados e nos uniformes dos colaboradores das lojas participantes.
O presidente da Fecomércio-MT, Hermes Martins, disse que o movimento ‘Aqui Se Atende Bem’ visa treinar o empresário e sua equipe para atuar nesse mercado atual, onde vender está mais difícil. “É preciso que haja uma adequação na forma de atendimento para alcançar o consumidor. Nada melhor que essa parceria para tentar alternativas contra a crise e demostrar ao empresário como adequar, melhorar o atendimento e a organização para que o negócio não sofra maiores consequências”, analisou.
Já o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Valdiney Arruda, avaliou que essa corrente é essencial para atacar um dos principais problemas do atacado e varejo. “É preciso que a cadeia funcione bem, por isso investe-se no treinamento das pessoas. É o atendimento que gera produtividade, gera crescimento e bem estar dentro e fora da empresa. O resultado é o crescimento com qualidade”.
Os interessados podem buscar mais informações no site www.aquiseatendebem.com.br.
Confira as fotos do evento - http://asmat.com.br/novo/eventosv.php?id_evento=44
Fonte: Luciane Mildenberger