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Supermercadistas de Mato Grosso conhecem a DM Card

Supermercadistas de Mato Grosso conhecem a DM Card

A Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) apresentou aos filiados a empresa administradora de cartões privados DM Card. A marca focada no varejo supermercadista e no setor de materiais de construção está chegando ao estado, mas já atende cerca de duas mil lojas em todo o Brasil. Com 16 anos de mercado, a empresa emitiu aproximadamente dois milhões de cartões e movimentou R$ 1,4 bilhão em vendas somente no ano passado.



Os diretores da DM Card se reuniram com empresários supermercadistas de Mato Grosso no dia 23 de novembro,  em um almoço, em Cuiabá, e falaram sobre o produto. De acordo com o empresário Juan Agudo, sócio-diretor da DM Card, a empresa tem crescido cerca de 40% ao ano, por conta das vantagens de se ter um cartão próprio nas lojas, que hoje se tornou uma necessidade para o setor supermercadista.



“Já estamos em vários outros estados, como Pará, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso do Sul. E realizamos esse almoço para conhecermos o pessoal de Mato Grosso e eles nos conhecerem. O cartão próprio em época de crise é uma necessidade. Todos os gigantes do setor supermercadista hoje têm o cartão. E não ter o cartão é uma desvantagem. E é uma alternativa a mais para os varejistas fidelizarem seus clientes e aumentarem as suas vendas”, ressalta.



Agudo explica que o cartão oferecido pela empresa não possui bandeira e permite uma aprovação maior. É um cartão privado, que só pode ser utilizado na empresa emissora do cartão. “Não corre o risco, como outros cartões, de chegar na loja e o limite já ter sido usado em outras empresas. Para o lojista tem duas vantagens: a primeira é que ele economiza custo, porque a taxa administrativa do cartão privado é igual ou menor à taxa dos outros, porque não tem custo de bandeira, não tem custo de adquirente, é muito enxuto e mais fácil. Mas a maior vantagem é que fideliza o consumidor”. 



Ele informa que estudos realizados pela empresa comprovam que cerca de 1/3 das vendas feitas no cartão próprio são incrementais, ou seja, não teriam sido realizadas de outra forma, porque o cliente recebe maior poder de compra com o cartão. Além disso, a alternativa oferece diversas informações, por meio da ferramenta de CRM - Customer Relationship Management - conjunto de informações dos clientes para antecipar suas necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade das campanhas de captação de novos clientes.



“Resumindo, você economiza custos, fideliza o cliente e aumenta a venda. O nosso normal é chegar a 10% de incremento nas vendas. É como ganhar um dia a mais de vendas por mês, sem nenhum custo adicional”, informa Juan Agudo. A empresa já atende a cerca de 200 redes em 14 Estados do país.



O presidente da ASMAT, Alessandro Morbeck, acredita que o cartão próprio é uma maneira que as empresas têm, atualmente, para fidelizar os clientes, tanto que já é utilizada por grandes redes do país. “E através da pesquisa que fizemos, verificamos que em termos de cartão de loja, é uma das empresas que mais está crescendo, enquanto os cartões normais bandeirados não estão tendo essa mesma expansão”, afirma.



Jovam Saugo, do comercial da DM Card em Mato Grosso do Sul, complementa que o cartão próprio gera maior presença do cliente na loja, aumento do consumo e do ticket médio gasto. Ele explica que a empresa também está preparada para atender o lojista da melhor forma possível. Com a Rede Econômica de Supermercados, localizada em Mato Grosso do Sul, a empresa atua em conjunto na captação de clientes, nas 37 unidades da marca que estão espalhadas pela Capital e 9 cidades do interior.



“Estamos no dia a dia no chão da loja, através de ações e desenvolvimento de parcerias com loja de brindes, temos lojas com produtos com desconto para clientes exclusivos do cartão. Isso dá um diferencial, porque chama a atenção de um futuro novo cliente, além da flexibilidade e da facilidade de fazermos o cadastro, com um aplicativo exclusivo que torna tudo mais rápido e flexível. Com a resposta positiva de aprovação, ele já libera a compra e o cliente faz na hora. Essa incerteza se vai ser aprovado ou não já sai na hora”, finaliza Saugo. 


Fonte: Luciane Mildenberger / Assessoria