Supermercadistas de Mato Grosso se unem para fortalecer o setor

O presidente da ASMAT, Alessandro Morbeck, destacou a importância da ação e o quanto o setor será enriquecido com a participação dos associados nas discussões que impactam diretamente a vida dos empresários supermercadistas. “Em ano marcado por dificuldades financeiras no país, para conseguir bons resultados será preciso muita união do setor, esforço, dedicação e criatividade”, reforçou.
No encontro foram apresentados temas jurídicos e fiscais de interesse dos empresários, bem como informações sobre o segmento. “Foi uma das melhores reuniões que participei na ASMAT. Quero deixar meus parabéns à Associação que está fazendo a diferença, ou seja, unir e não competir. É muito importante a participação dos supermercadistas nas reuniões para expor ideias e fortalecer o setor”, ressaltou o empresário Bruno Ruvieri de Souza, do Big-Lar.
Para o representante do Himitsu, Marllon Serra, a união dos supermercadistas fortalece o setor e a associação. “É a divisão de responsabilidades entre todos os associados, unindo forças pelo bem comum”, completou. O empresário José Lemes de Paula, do Supermercado Residencial, concorda: “Há algum tempo que temos buscado essa união e agora estamos conseguindo concretizar”, disse.
O presidente da ASMAT saiu satisfeito do encontro. “A reunião foi muito produtiva, com pessoas interessadas em buscar soluções para o segmento como um todo. Vamos fazer com que o nosso grupo se fortaleça, ajudando uns aos outros. Agradeço aos supermercadistas pela participação e vontade de lutar pelo fortalecimento da nossa categoria”, concluiu Alessandro Morbeck.
Na oportunidade, representantes da Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso (SINCAD-MT) fizeram a demonstração do projeto “Movimento Aqui Se Atende Bem” e do Programa Varejo Competitivo.
Também estiveram presentes na reunião representantes do Comper, Assaí, SE Distribuidora, Astra Mix, S.M. Parque Cuiabá, J.C. Andrade Souza, Atacadão, Supermercado Iguaçu e Supermercado São Jorge. O próximo encontro dos empresários será daqui dois meses, com data a ser agendada.
Redação: Luciane Mildenberger
Fonte: Assessoria de Comunicação - Luciane Mildenberger