Supermercados investem em capacitação para melhor atender os clientes

Neide dos Santos, do Supermercado Real, do município de Alto Araguaia, foi uma das participantes e relatou a importância de um bom atendimento aos clientes: “Quem chega quer ser bem atendido, ainda mais no nosso caso, que ficamos numa BR, onde param muitos caminhoneiros para abastecer suas caixas de alimentos. Se ele não for bem atendido, não volta mais”, diz ela.
A opinião é compartilhada por Adriana Arruda Pereira, do Supermercado Iguaçu, em Cuiabá. “Ficamos em um bairro onde todos se conhecem e sempre buscam ser bem atendidos. O curso é muito bom e nos ajuda a melhorar ainda mais esse atendimento na loja. Gostei bastante”.
Segundo a instrutora Fátima Guedes, o mercado exige profissionais cada vez mais capacitados para dar o atendimento que os clientes esperam, em especial a frente de caixa, que é o coração do supermercado. “Devemos atender as pessoas da maneira que elas gostariam de ser atendidas, sem preconceitos e com soluções rápidas. Temos que encantar os clientes e para que sintam vontade de voltar sempre”, explica.
Também participaram do curso colaboradoras dos Supermercados Himitsu, JM, 3 Irmãos e Paulista.
Curso Operador de Caixa
Para a próxima terça-feira (24.04), a ASMAT está oferecendo o curso “Operador de Caixa”, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. A participação para associados tem o valor de R$ 45 e não associados de R$ 80. Empresas que fizerem quatro inscrições terão 50% de desconto na quinta inscrição. Mais informações: (65) 3637-3364 ou pelo e-mail: asmat@asmat.com.br.
Fonte: Luciane Mildenberger