Notícias

VENDAS DE SUPERMERCADOS NO BRASIL SOBEM 0,5% EM SETEMBRO COM CONSUMIDOR AINDA RECEOSO, DIZ ABRAS

VENDAS DE SUPERMERCADOS NO BRASIL SOBEM 0,5% EM SETEMBRO COM CONSUMIDOR AINDA RECEOSO, DIZ ABRAS

As vendas de supermercados no Brasil em setembro cresceram 0,47 por cento em termos reais ante igual período de 2017, mas encolheram 0,05 por cento na comparação com agosto, informou nesta terça-feira a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).



No acumulado do ano até setembro, o setor apurou crescimento real de 1,92 por cento em relação aos nove primeiros meses de 2017, ficando abaixo da alta projetada para o ano de 2,53 por cento, alertou a Abras.



“Nos últimos meses, o consumidor se manteve receoso com o cenário econômico e político do país, a nossa perspectiva é que isso melhore gradativamente passadas as eleições”, afirmou o presidente da associação, João Sanzovo Neto, em comunicado.



Para o fim deste ano, a Abras projeta crescimento nominal de 10,27 por cento nas vendas de supermercados brasileiros, de acordo com a Pesquisa Natal 2018, divulgada nesta terça-feira. A sondagem foi realizada entre 4 de setembro e 5 de outubro por meio de questionário aplicado em 102 redes de supermercados.


Fonte: SincoVaga SP