Vendas do Carrefour sobem 4,2%

Excluindo-se efeitos cambiais e de calendário, além das vendas de gasolina, a receita do Carrefour subiu 2,6% na mesma comparação. "O Carrefour teve um começo de ano muito bom, nossas vendas subiram em relação a números fortes de 2014 e 2013", disse o diretor financeiro do varejista, Pierre Jean Sivignon. "O grupo está agora numa dinâmica de crescimento há três anos." Na França, as vendas avançaram 3,3% na comparação anual do segundo trimestre, a 10,2 bilhões de euros.
No exterior, conforme a agência Reuters, os resultados foram mistos. Na América Latina, as vendas orgânicas - desconsideram câmbio, efeitos de calendário e vendas de gasolina - cresceram 15%. No Brasil houve aumento de 11,4% no resultado orgânico. Na Ásia, porém, as vendas recuaram 8,6%, influenciadas pelo fraco desempenho da China, onde o Carrefour implementa uma nova estratégia de negócios.
Expansão
Nos últimos seis meses, o Grupo Carrefour inaugurou cinco novas unidades da operação Atacadão. As lojas foram instaladas em Minas Gerais, Ceará, Tocantins e Paraná. Nas unidades da bandeira Carrefour, oito lojas foram revitalizadas no mesmo período, recebendo novo layout. A bandeira disse que busca melhorar a visualização dos setores dos hipermercados, ao contar com prateleiras menores e a disposição das ofertas do dia logo na entrada das lojas. No mercado nacional, o grupo tem 102 lojas no formato hipermercado, das quais 18 foram revitalizadas, desde 2014. A rede conta ainda com 41 supermercados, cinco unidades Carrefour Express, 116 da rede Atacadão, 20 centrais de atacado e um Supeco.
Fonte: DCI